Como vender mais no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Nada como aproveitar datas comemorativas para dar aquele “up” nas vendas. O dia das mães é uma data muito especial e também uma das quais possuem maior volume de vendas. Segundo uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, nesse Dia das Mães, estima-se que 73% dos brasileiros irão às compras nesse período.

É um mês de compras, um mês de pechincha e pesquisa de mercado. Elaborar boas estratégias de marketing é fundamental para atrair esses clientes, pois eles estão decididos a comprar, mas muitos ainda têm dúvidas aonde e o que comprar.

Mas como fazer isso?

O primeiro passo é entender em quem você deve direcionar suas ações. É Dia das Mães, mas o foco mesmo são os filhos e companheiros. São eles quem irão presentear suas mães. Ao decidir qual produto comprar, um fator que influência muito na escolha é o valor agregado e simbolismo do presente. Por isso é fundamental você caprichar na qualidade dos produtos, apresentação e embalagem. Mesmo os presentes de valor baixo, deverão transmitir todo amor e carinho que envolve a relação entre mãe e filho.

Você também precisa estar preparado para as trocas, quem busca presentear alguém sabe que a chance dessa pessoa desejar trocar o presente é grande. Então na hora de escolher aonde comprar, a opção de troca pode fazer diferença. Ofereça opções e facilidade de troca e divulgue essa comodidade.

Analise seu estoque, sua loja e procure os produtos que mais se encaixam no perfil da sua campanha de dia das mães. É preciso ser criativo, existem muitos itens tradicionais quais agradam praticamente todas as mães. São kits de produtos, flores, chocolates, roupas, produtos de beleza, entre outros. Mas fugir disso também tem suas vantagens, ao criar produtos e serviços diferenciados você elimina a concorrência pois você será o único a oferecer aquele produto.

Há espaço também para presentes intangíveis como: uma mensagem carinhosa, um jantar ou até mesmo uma viagem. Estamos na fase do desapego das coisas materiais, por isso, proporcionar bons momentos para uma mãe é maravilhoso e com certeza ela irá gostar. Monte pacotes especiais focado para a mamãe, ofereça mensagens bonitas e sinceras. Crie uma promoção para proporcionar um jantar maravilhoso em família.

Além de vender mais, essas datas são ótimas para atrair novos clientes e fortalecer os relacionamento com os atuais clientes.

Compartilhe
  • Dicas

Você pode se interessar...

O que é DRE? – Planilha Exclusiva Grátis

  • Gestão Empresarial