COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

Hoje, 05 de Outubro, é dia da Micro e Pequena Empresa. Aproveitando essa data, damos destaque para o trabalho do Sebrae no Movimento Compre do Pequeno Negócio. Um movimento que busca priorizar, fortalecer e incentivar os pequenos negócios. 

A Gluk Sistemas ressalta a importância de comprar nos micros e pequenos negócios de nossa cidade. 

Entendo porque é muito importante essa valorização.

Os pequenos negócios representam 95% de todas as empresas no Brasil. Eles produzem 27% da riqueza nacional e empregam 52% dos trabalhadores com carteira assinada. Desde 2007, quando foi criado o SuperSimples, o sistema diferenciado de tributação para micro e pequenas empresas, os 10 milhões de pequenos negócios e microempreendedores individuais já recolheram mais de R$ 334 bilhões em tributos.

O reflexo desses dados na economia nacional reafirma a força das micro e pequenas empresas também no cenário local. Negócios de pequeno porte ajudam a melhorar a vida nas comunidades, empregam os vizinhos e facilitam o ato de comprar por estarem próximos dos clientes. Eles são pequenos apenas individualmente porque, somados, têm um papel essencial na economia nacional. Se valorizados, podem ter um peso ainda maior no produto interno bruto (PIB) do Brasil.

Em economias mais desenvolvidas, a participação das micro e pequenas empresas na produção da riqueza chega a 50%, compondo uma diversidade de empreendimentos positiva para o crescimento sustentável do país.

Quando são prestigiados pelos consumidores, os empreendimentos locais respondem com melhor atendimento, melhor oferta de produtos e serviços e contratação de mais gente. Ainda fazem o dinheiro circular nas comunidades onde atuam. Por tudo isso, os pequenos negócios não são apenas dos seus donos, são de toda a população. O fortalecimento desse segmento da economia interessa ao país inteiro.

Fonte: http://compredopequeno.com.br

Veja o infográfico: http://migre.me/v9KUO

 

Compartilhe
  • Notícias

Você pode se interessar...

O que é DRE? – Planilha Exclusiva Grátis

  • Gestão Empresarial