UTILIZE SEU SISTEMA PARA FAZER SUA EMPRESA CRESCER

COMECE HOJE, A UTILIZAR SEU SISTEMA PARA FAZER SUA EMPRESA CRESCER. UMA SOLUÇÃO QUE VOCÊ JÁ POSSUI, E NÃO NECESSITA INVESTIMENTO

Crescimento

por Julian A. Castaman

No dia a dia das empresas, muitas ferramentas são utilizadas para melhorar o gerenciamento da empresa, melhorar os processos, obter informações, e o grande objetivo: vender mais. Isso vale tanto quando se enfrenta dificuldades ou para manter o sucesso e crescer. O momento em que o país se encontra as dificuldades aumentando, as vendas caindo, investir se torna uma decisão difícil de tomar. Mas com certeza você já tem uma ferramenta na sua empresa que pode lhe ajudar muito em diversos aspectos e você não precisar gastar dinheiro. Estou falando do seu sistema de gestão.

Com certeza sua empresa possui algum sistema de gestão. Mas será que você usa ele para gerir sua empresa? Ou você usa apenas para cumprir suas obrigações fiscais?

De fato, existe um grande número de empresas que usa seu sistema apenas para cumprir com obrigações fiscais e para um ou outro controle. Principalmente micro e pequenas empresas. Além de controlar processos, analisar informações é uma parte essencial para qualquer empresário na hora de tomar decisões. Então, porque não usar o que o seu sistema lhe oferece? A solução pode estar debaixo do seu nariz. Abaixo, algumas de muitas possibilidades que seu sistema pode lhe oferecer.

Consulte o crédito dos clientes: não pense que perder uma venda porque o cliente possui restrição no CPF ou CNPJ é um erro. Vender e não receber é um erro. Essa mercadoria poderia ser vendida para um cliente que pague. Você também precisará repor essa mercadoria vendida em seu estoque, isso utilizará recursos de outras vendas ou seu capital de giro. Analise muito bem seu cliente e o potencial dele.

Negocie contas atrasadas: ligue para seus clientes que possuem contas atrasadas, ofereça desconto nos juros, facilidades de pagamentos. Muitos irão quitar suas dívidas e voltar a comprar com você.

Cadastre o cliente: um simples cadastro de clientes, mesmo numa compra à vista, pode lhe trazer muitas informações que você pode utilizar em vendas futuras. Busque clientes que há tempo não compram com você, ligue para ele. Descubra porque ele não compra mais com você.  Ligue para clientes e ofereça promoções para datas especiais, como dia das mães, dia das crianças, dia dos pais. Saiba quando ele está de aniversário, quando a mãe dele está de aniversário, ligue parabenizando, ofereça descontos especiais.

Feedback: ligar para os seus clientes e saber como foi sua experiência de venda é muito importante. Você com certeza agrega valor, e ainda consegue detectar possíveis falhas no processo dessa venda que geraram alguma insatisfação. Isso lhe dará tempo para corrigir um erro, e ainda não irá perder o cliente. Vá além, ligue para os clientes que não compraram com você, que pediram orçamento, visitaram sua loja e não compraram. Descubra porque não compraram com você.

Relatórios: é muito grande a quantidade de informações que você pode obter com os relatórios. Você sabe quanto vendeu esse mês? Sabe se sua empresa cresceu? Analisar o desempenho das vendas, diz muito sobre a saúde da sua empresa. Quando você define as metas da sua empresa, você analisa as informações que o sistema lhe oferece? O simples fato de ter entrado dinheiro suficiente para cumprir com os compromissos não significa que o mês foi bom. Relatório é informação, é a informação que você precisa para tomar a decisões corretas.

No momento em que estamos passando, o movimento de clientes caiu consideravelmente na maioria das empresas. Estamos com mais tempo ocioso, e na maioria das vezes utilizamos esse tempo para reclamarmos da crise, das contas a pagar, e da queda nas vendas. Vamos utilizar esse tempo ocioso para crescer, para superar as dificuldades. Utilizar seu sistema de gestão para isso é essencial, é a ferramenta mais em conta disponível no mercado. Basta você usa-la.


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