Principais Vantagens de vender num Marketplace

Principais Vantagens de vender num Marketplace

O mercado de vendas por Marketplace está consolidado, cresce constantemente e tem despertado cada vez mais o interesse de muitos lojistas. É uma maneira fácil, rápida e de baixo investimento para quem deseja vender online. O Marketplace é basicamente um shopping center virtual, onde você expõe seus produtos online e todo o custo de marketing e estrutura é de responsabilidade do próprio Marketplace.

Existem diversos Marketplace disponíveis, alguns cobram por anúncio, mas a maioria deles cobram uma taxa por venda. O Mercado Livre é um grande exemplo de Marketplace, inclusive um dos pioneiros nessa área. Também existem outros grandes como Americanas, Walmart, Netshoes que eram apenas loja online, vendiam somente produtos próprios e com o passar do tempo transformaram sua loja virtual num Marketplace, permitindo que outros vendedores pudessem aproveitar toda a estrutura já existente para venderem seus produtos.

Mas você sabe quais são realmente as vantagens de vender por esse meio? Nesse artigo iremos listar 3 vantagens de usar o Marketplace como uma de suas ferramentas de venda.

1. Maior alcance de público

Como sabemos, a internet é um meio de comunicação muito amplo, por isso não há limites para o crescimento da sua empresa, pois você pode vender para pessoas de diversas regiões e países. Essas plataformas lhe oferecem um grande volume de acessos e oportunidades de vendas, pois possuem credibilidade no mercado, grande investimento em marketing, grandes contratos com transportadoras e centenas de promoções diárias. Tudo isso para atrair milhares de consumidores diariamente.

2. Investimento baixo

Para vender no Marketplace você tem investimento e custos fixos reduzidos, bem menores do que os gastos em uma loja física ou uma loja virtual própria. Você não precisa gastar com uma estrutura que uma loja física exige e nem investir um monte de dinheiro em marketing para trazer pessoas como numa loja virtual própria.

3. Aumento das vendas

Uma das maneiras de ampliar as suas vendas é ampliando seus canais de venda. Para isso um Marketplace é uma ótima opção. Como já falamos, ele possui baixo investimento e em poucos minutos você já tem produtos disponíveis online. E você pode trabalhar em diversas plataformas ao mesmo tempo ampliando ainda mais suas vendas.

Como podemos ver, vender em um marketplace é extremamente rentável e vantajoso para lojistas de diversos segmentos. E se você possui uma loja física, tem ainda a vantagem de poder vender produtos que já possui em estoque. Mas um ponto importante é escolher o marketplace que possui maior potencial para os seus produtos, pois as opções são muitas e você precisa estar naquele que seu público está.

Compartilhe
  • Dicas