Veja como é importante montar um Plano de Negócio antes de abrir um e-commerce

Veja como é importante montar um Plano de Negócio antes de abrir um e-commerce

Com o crescimento anual das vendas online praticamente todo empresário ou até mesmo quem ainda não possuí empresa já pensou ou está pensando em vender na internet. Atualmente ter uma loja virtual própria ou vender através de um marketplace são os caminhos mais seguidos. O público também é diverso, sua loja pode ser para negócios B2C, B2B ou até mesmo B2B2C. As possiblidades são as mais variadas possíveis, e dependendo do seu negócio, algumas se encaixam melhor para o seu ramo e oferecem maior chance de sucesso.

Com certeza tudo isso que falei você já deve ter pensando, mas será que você pensou em fazer um plano de negócio para o seu e-commerce?

Quando falamos em Plano de Negócio não significa que é só para novos negócios. Mesmo para aqueles que já possuem um e-commerce em funcionamento um Plano de Negócio é fundamental, principalmente se você está enfrentando dificuldades nele. Sabemos que planejar da trabalho, demanda esforço, dinheiro e tempo, e muitos empreendedores acabam deixando isso de lado pois estão mais focados em pôr suas ideias em prática e abrir logo o seu negócio. E quando se fala em comércio online, um Plano de Negócio é ainda mais raro. Os motivos são a diversidade de opções, facilidade em criar um negócio online e muitos já possuem uma empresa em andamento e acham que por entenderem do seu ramo é o suficiente para vender online. Existem diversas formas de se planejar um negócio, algumas são mais avançadas, complexas, e outras são mais simples e objetivas. Escolha a que melhor se adapta as suas necessidades.

Para que você tenha maior chance de sucesso na venda online, você precisa estar preparado, para isso é fundamental montar um Plano de Negócio. Veja abaixo uma matéria que saiu recentemente no Pequenas Empresas & Grandes Negócios no qual nos mostra claramente a importância de planejarmos nosso negócio online.

Acessa o link da matéria: https://globoplay.globo.com/v/6902996/

Abrir um negócio sem planejamento, online ou não, sempre é um grande risco. Todo empreendedor precisa de conhecimento sobre as diversas áreas que irão envolver o seu negócio. Você precisa se munir de informações antes mesmo de iniciar as atividades. Para um e-commerce não é diferente, você precisa planejar diversas áreas, como: a escolha da plataforma, custos operacionais, logísticas, taxas, meios de pagamento e marketing. Vender online não é simples como parece, é um grande desafio que você precisa estar preparado para enfrentar.

 

Compartilhe
  • Dicas

Você pode se interessar...

O que é DRE? – Planilha Exclusiva Grátis

  • Gestão Empresarial